Bruno Oliveira

Croata Modric é eleito o melhor jogador da Copa do Mundo da Rússia


 Vice-campeão da Copa do Mundo, o croata Luka Modric, 32, foi escolhido pela Fifa como o melhor jogador da Copa do Mundo da Rússia. Ele venceu a concorrência do belga Eder Hazard, 27, que ficou na segunda colocação, e do francês Antoine Griezman, 27, terceiro colocado.
O jogador do Real Madrid foi escolhido pela equipe de analistas da Fifa, que conta com os ex-treinadores Carlos Alberto Parreira, Bora Milutinovic, Andy Roxburgh, além dos ex-jogadores Van Basten e Emmanuel Amunike.


Camisa 10 habilidoso e com excelente visão de jogo, Modric foi a principal peça da Croácia na campanha que terminou com o vice-campeonato mundial. Das sete partidas que disputou na competição, foi o melhor em campo em três: contra a Nigéria, Argentina e Rússia.
Modric é o cérebro do meio-campo croata. O camisa 10 ditou o ritmo da equipe, ajudou na saída de bola, além de orientar os companheiros.
"Eu concordo que sendo realista antes da Copa era normal falar de Messi, Ronaldo e Neymar. Mas durante a Copa foram para casa, estão na praia. Outros jogadores ficaram, especialmente Luka Modric. Além da temporada com o Real, ele tem ido bem com a seleção. Ele é o homem do torneio", disse Zlatko Dalic, técnico da Croácia, antes da partida decisiva.


O segundo colocado foi o meia-atacante Eder Hazard, 27, um dos principais responsáveis pela melhor campanha da história da Bélgica em Copa do Mundo. A equipe ficou na terceira colocação e superou o desempenho de 1986, quando foi quarta colocada.
Hazard recebeu o prêmio de melhor em campo em três das seis partidas que disputou. Ele foi escolhido contra o na vitória belga contra o Japão por 3 a 2, pelas oitavas de final, na goleada sobre a Tunísia por 5 a 2, ainda pela fase de grupos, e na decisão do terceiro lugar diante da Inglaterra.
Hazard, que terminou a competição com três gols, também foi um dos destaques da vitória belga sobre o Brasil por 2 a 1, pelas quartas de final. Na oportunidade, acertou os dez dribles que tentou na partida, além de exercer um papel tático fundamental no esquema do técnico Roberto Martínez, que neutralizou a saída de bola da seleção de Tite.


No duelo contra o Brasil, o meio-campista De Bruyne, que marcou o segundo gol, ficou com o prêmio de melhor em campo.
O terceiro colocado foi o francês Antoine Griezman, 27, que foi decisivo para a seleção francesa a partir das quartas de final. Dos seus pés saíram os últimos seis dos sete gols da seleção francesa.
Na decisão deste domingo, o camisa sete foi eleito o melhor em campo e participou de três dos quatro gols da vitória da França sobre a Croácia por 4 a 2.
Melhor do mundo da Fifa


A conquista da Copa do Mundo pode ser um trampolim para os três jogadores ganharem o prêmio de melhor jogador do Mundo da Fifa, que vem sendo monopolizado nos últimos dez anos pelo português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi.
Messi não teve um título internacional conquistado na última temporada. O português faturou o título e foi artilheiro da Liga dos Campeões, além do Mundial de Clubes.


Modric, que também atua no Real Madrid, conquistou os dois títulos. Ele ainda foi eleito o melhor do Mundial de Clubes.
Griezmann foi campeão da Liga Europa. Na final, marcou dois gols.
A lista dos dez finalistas ao prêmio do The Best será anunciada no dia 23, uma semana após o término do Mundial.



últimas

  1. Depoimento de João de Deus tem teclado quebrado, gritos, fio queimado e agente ferido
  2. Médium João de Deus se entrega em estrada de terra de Abadiânia, em Goiás
  3. Crise na Nicarágua se agrava, diz secretário da Comissão de Direitos Humanos da OEA
  4. Maduro não foi convidado para a posse de Bolsonaro, diz futuro chanceler
  5. Movimentações em contas de João de Deus após denúncias reforçaram pedido de prisão
On Top