Bruno Oliveira

Presidente da Fifa exalta "melhor Copa" e brinca sobre dar prêmio "The Best" ao VAR


 Para o presidente da Fifa, Gianni Infantino, a Copa do Mundo da Rússia foi a melhor de todos os tempos. Além disso, o principal chefe da entidade elogiou o papel do árbitro de vídeo na competição.
"Talvez eu seja suspeito, mas este foi o melhor Mundial da história. Como organização e como festa, não houve nenhum problema, e tivemos uma final incrível nesta noite", exaltou o presidente.
Mesmo diante das críticas de Iker Casillas e Luis Suárez, que questionaram lances da final em que o árbitro de vídeo não interveio, Infantino viu com bons olhos o uso da tecnologia durante o torneio.


Em tom de brincadeira, ele chegou a sugerir que o prêmio The Best, da Fifa, seja dado ao recurso do árbitro de vídeo e não a um jogador específico. "Daremos o prêmio The Best ao VAR", afirmou.
"Nós queríamos deixar o futebol mais justo, mais transparente. Na final do Mundial, houve uma situação que o árbitro não viu [o pênalti no toque de mão de Perisic, apitado depois da consulta ao VAR], e graças a Deus o VAR ajudou o árbitro a não cometer um erro", disse.



últimas

  1. Depoimento de João de Deus tem teclado quebrado, gritos, fio queimado e agente ferido
  2. Médium João de Deus se entrega em estrada de terra de Abadiânia, em Goiás
  3. Crise na Nicarágua se agrava, diz secretário da Comissão de Direitos Humanos da OEA
  4. Maduro não foi convidado para a posse de Bolsonaro, diz futuro chanceler
  5. Movimentações em contas de João de Deus após denúncias reforçaram pedido de prisão
On Top