Bruno Oliveira

Conheça cinco cidades onde é possível ver neve no Brasil


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O clima esfriou novamente no Sul e Sudeste do Brasil, depois de algumas semanas de calor acima do normal para o inverno.
Mas enquanto os termômetros devem chegar a até 6º C nesta semana na capital paulista, algumas cidades brasileiras registram temperaturas bem mais baixas com mais frequência durante a estação, e viram atrações turísticas.
Conheça cinco cidades muito frias do país, onde é possível até ver neve -se você tiver sorte.

Cambará do Sul (RS)
Conhecida pelos cânions do Parque Nacional de Aparados da Serra, como o Itaimbezinho, a cidade fica próxima da divisa com Santa Catarina, a 1.031 metros de altitude. A temperatura mais baixa já registrada por lá foi de -7,2º C, em julho de 2000.

Canela (RS)
Um dos principais destinos turísticos gaúchos, a vizinha de Gramado tem a bela Catedral de Pedra. Outro ponto para visitar é o Parque Estadual do Caracol, mas melhor evitar o passeio em dias de frio intenso. A temperatura mínima média é de 7,3º C em julho. Geadas são frequentes, e as nevascas acontecem às vezes, quando fazem a alegria dos turistas.

São Joaquim (SC)
Ela disputa o título de cidade mais fria do país com Urubici e Urupema, ambas também em Santa Catarina. A cidade na serra catarinense, a 229 quilômetros de Florianópolis, fica a 1.360 metros de altitude e tem mínimas médias de 6º C durante o julho. A menor temperatura já registrada na cidade foi de -9º C, em julho de 2000. Nesta segunda (10) já nevou por lá, e a cidade deve registrar mínimas de até -2° C até o dia 12 (quinta).

Urubici (SC)
No páreo para ser a cidade mais gelada do Brasil, Urubici está a 915 metros de altitude, na serra catarinense. Já nevou por lá hoje (10) e a temperatura deve cair para -1ºC na quinta (12).

São José dos Ausentes (RS)
Uma das cidades mais frias do Rio Grande do Sul, São José dos Ausentes está a 294 quilômetros de Porto Alegre, perto da divisa com Santa Catarina. Por lá fica o ponto mais alto do estado, o Pico do Monte Negro, com 1.403 metros de altura. Forte no turismo rural, a cidade teve uma nevasca intensa em 2013, quando os flocos caíram por mais de sete horas.



últimas

  1. Edições falsas do Washington Post com notícia de saída de Trump são distribuídas nos EUA
  2. Polícia descarta tentativa de execução em caso de deputada que teve carro baleado
  3. México se oferece para mediar diálogo entre Maduro e oposição venezuelana
  4. Covas revoga ordem que proibia servidor de alimentar animais em cemitérios de SP
  5. Ex-ministro da Saúde é acusado de favorecer empresas em compra de remédios
On Top