últimas notícias
Bruno Oliveira

Motorista atropela corredor em ciclofaixa de domingo


- Uma motorista avançou em uma ciclofaixa temporária da avenida Brasil, nos Jardins (zona oeste), e atropelou um empresário que corria na via, na manhã deste domingo (15). Ele está internado com traumatismo craniano.
De acordo com boletim de ocorrência, após atingir o empresário Fabio Pinto de Figueiredo, 42, a empresária Daniela de Simões, 28, seguiu caminho em direção a avenida Henrique Schaumann, em Pinheiros.
Ciclistas que testemunharam o atropelamento seguiram Daniela por dois quilômetros, com a intenção de impedir a suposta fuga da motorista.


Os ciclistas bateram no vidro do carro, segundo o boletim de ocorrência, e afirmaram que ela havia atropelado um homem quando avançou na ciclofaixa.
O advogado de Daniela, Rodrigo Archer, afirmou que ela sofreu um mal súbito e estava desacordada quando o acidente ocorreu.


Segundo o advogado da vítima, Geraldo Raghi, uma das testemunhas chegou a tentar tirar a chave do carro da motorista para evitar a fuga. A motorista disse, em depoimento, que ao ser parada pelos ciclistas, não tinha visto que havia atropelado o homem na ciclofaixa e, por isso, não tentava fugir.


Após prestar esclarecimentos à polícia, Daniela foi levada para fazer um exame de corpo delito no IML (Instituto Médico Legal). No momento em que a polícia chegou ao local, ela não apresentava sinais de embriaguez. A motorista afirmou que também não havia consumido drogas e nem que faz uso de medicamentos.


Figueiredo praticava corrida dentro da ciclofaixa temporária, montada com cones, na avenida Brasil, esquina com a rua Bolívia. O carro chegou a ficar com um dos cones preso no pneu.


Segundo nota emitida pelo Hospital Santa Catarina, Figueiredo deu entrada na instituição logo após o acidente. Ele sofreu trauma craniano e seu quadro clínico é estável. O paciente segue internado em observação.



últimas

  1. Aliados de Bolsonaro anunciam apoio de bancada do Podemos
  2. STF indefere pedido de fechamento da fronteira com a Venezuela
  3. PT ASSUME QUE LULA VAI SER BARRADO E LANÇA HADDAD COMO VICE
  4. Antigo âncora do Roda Viva afirma que se afastou após pressões políticas
  5. Quadrilha rouba cinco carros de concessionária na zona oeste de SP
On Top