últimas notícias
Bruno Oliveira

Incêndio atinge Pico do Jaraguá, na zona norte de São Paulo


 Um incêndio atinge, na manhã desta segunda-feira (16), o Pico do Jaraguá, na zona norte da capital paulista, próximo ao Rodoanel. 
Três carros do Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 7h06 desta manhã, fazem o trabalho de controle do fogo. Por ser um local de difícil acesso, o helicóptero Água, da Polícia Militar também ajuda no combate às chamas.
Segundo a Secretaria Estadual do Meio Ambiente de SP, o fogo não atingiu o Parque Estadual. O Pico do Jaraguá é o ponto mais alto da capital, com 1.135 metros de altitude. Ao todo, o parque tem 492 hectares de área de conservação com alguns dos últimos remanescentes de mata atlântica da região metropolitana de SP.  
Ainda não há informações sobre a causa do incêndio, mas tempo seco facilita seu início e propagação. Nesta segunda, a umidade relativa do ar na capital paulista varia entre 15% e 45%, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A cidade e toda a região próxima do litoral do estado estão em alerta para baixa umidade, com risco de incêndios florestais e à saúde.
Segundo monitoramento do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o estado de São Paulo já registrou 1.240 focos de incêndio somente neste ano, de janeiro a 15 de julho. Isso é mais que o dobro do que foi registrado no mesmo período do ano passado (613). No país, até agora, são 21.697 focos de incêndio, pouco mais do que o que foi registrado no mesmo intervalo em 2017: 20.839.



últimas

  1. Aliados de Bolsonaro anunciam apoio de bancada do Podemos
  2. STF indefere pedido de fechamento da fronteira com a Venezuela
  3. PT ASSUME QUE LULA VAI SER BARRADO E LANÇA HADDAD COMO VICE
  4. Antigo âncora do Roda Viva afirma que se afastou após pressões políticas
  5. Quadrilha rouba cinco carros de concessionária na zona oeste de SP
On Top